ÚLTIMAS INFORMAÇÕES

NOVA INFORMAÇÃO ENTREGA DE REFEIÇÕES ESCOLARES

Os alunos dos escalões A e B da Ação Social Escolar da rede pública de jardins de infância e  ensino básico  vão continuar a receber almoço durante a suspensão das atividades escolares.

Para os alunos a frequentar o Agrupamento de Escolas de Vale de Milhaços as refeições serão entregues na portaria, a partir de terça feira dia 24 de março, na Escola Básica de Vale de Milhaços na Rua Gil Vicente – Vale de Milhaços, e serão servidas em regime de take-away e em descartáveis individuais para serem consumidas em casa.

Os pais ou encarregados de educação devem continuar a informar a escola sede do Agrupamento caso pretendam levantar a refeição e indicar em que dias úteis o querem fazer.

Esta informação deve ser prestada à direção do Agrupamento pelos seguintes contatos:

eb23valedemilhacos@gmail.com

962315897

212548260/5

Na sequência da suspensão das atividades letivas presenciais decretadas pelo Governo no período de 16 de março a 13 de abril

Estando a decorrer o prazo para as inscrições para as provas e exames dos ensinos básico e secundário disponibilizamos toda a informação e impressos necessários.

INFORMAÇÕES DO JÚRI NACIONAL DE EXAMES

  • Documentos orientadores para o processo de inscrições nas provas do ensino básico e provas de equivalência à frequência:

comunicação 1;

comunicação 2;

comunicação 3;

codigos provas ensino básico.

PLANO DE CONTINGÊNCIA DO AGRUPAMENTO DE ESCOLAS DE VALE DE MILHAÇOS

Lista de escolas de acolhimento da margem sul (esta lista está sujeita a alterações).

 Lisboa_VT_Escolas_Acolhimento

Escolas de Acolhimento do Concelho do Seixal

Decreto-Lei n.º 10-A/2020 de 13 de março
Estabelece medidas excecionais e temporárias relativas à situação epidemiológica do novo Coronavírus — COVID 19

Decreto lei 10A/2020


Como é do vosso conhecimento, o surto de pneumonia pelo coronavírus atualmente designado por COVID-19 , decorre em grande maioria na China e no continente asiático. Na Europa, Itália é o país que levanta mais preocupações, existindo, todavia, casos em quase todos os países.

O Agrupamento de Escolas de Vale de Milhaços está a seguir as recomendações da Direção Geral de Saúde, que recomenda práticas de prevenção de infeção: medidas de higiene e de etiqueta respiratória.

Quais os sintomas de alguém infetado e o que fazer?

A infeção pelo coronavírus pode ser semelhante a uma gripe comum ou apresentar-se mais grave, como uma pneumonia. As pessoas infetadas podem apresentar sinais e sintomas de infeção respiratória aguda como febre, tosse e dificuldade respiratória. O tratamento é dirigido aos sinais e sintomas apresentados.

Alertamos toda a comunidade escolar que as pessoas que são mais frequentemente atingidas e com maior gravidade, as mais vulneráveis, pertencem a dois grupos:
Os maiores de 60 anos
Os portadores de doenças crónicas (hipertensão, doenças respiratórias, diabetes, cancro, etc).

Se apresentarem sinais e sintomas da doença respiratória e que suspeite que possa estar contagiado, e antes de se deslocar a um serviço de saúde, deve ligar 808 24 24 24 (SNS24), informando sobre a sua condição de saúde e historial de potencial contágio (viagem ou contacto com contaminados), seguindo as orientações que vierem a ser indicadas.

Para mais esclarecimentos deverá contactar 808 24 24 24.

Deixe uma resposta

Close Menu